Os pequenos milagres diários de nossa tecnologia

Pregão de Recebíveis

A figura acima é de um pregão real que começou com uma taxa de 3,5% a.m – contrariando a previsão feita pelos nossos algoritmos – porém, algum tempo e 8 propostas mais tarde surge um bid de 2,3% a.m – a taxa certamente foi melhor do que a empresa teria acesso no mercado, caso contrário não teria dado exclusividade, e assim financiador e financiado partiram para a formalização.

Faz menos de um mês que abrimos o primeiro pregão de recebíveis no modelo F(x) e já presenciamos vários exemplos iguais a esse. Ai fica a pergunta, por que funciona?

Simples, funciona porque ao nosso ver a palavra disrupção não pode servir apenas para um lado – traduzindo isso para o mundo real, se a nossa tecnologia criasse benefícios apenas para as empresas ou apenas para os financiadores, e não para ambos, algum dos dois convidados não iria comparecer à festa.

Foi por isso que o nosso time de produto e desenvolvimento gastou muito tempo e neurônios desenhando um produto cuja matéria prima é feita de recebíveis, mas cujo valor agregado é infinitamente superior.

Foi só assim que um FIDC conseguiu oferecer uma taxa melhor do que ofereceria fora da F(x) propiciando ao empresário um benefício que ele obtém apenas na F(x).

Tá provado! Funciona ! Agora é hora de você dividir esse “milagre” com o seu network, seus clientes, com quem te dá crédito, com quem precisa de crédito, enfim, é bom demais para não espalhar.


Crédito sem garantia

Pergunta: Qual a diferença entre beber água direto de um hidrante e oferecer crédito PJ sem garantias através da F(x)?

Resposta: Tecnologia é totalmente escalável, já o sujeito acima……. não.

Isso tudo só para dizer que esse produto tem sido um enorme sucesso, não somente de originação mas também de execução. Já são várias operações concluídas em tempo “record”! É dinheiro entrando na conta com base em aval e sem toda a burocracia envolvida na formalização de uma garantia – por isso os cheques são menores, mas certamente dão aquele excesso de liquidez que você precisa até concluir uma captação maior.


Por dentro da F(x)

Novidades que tínhamos que dividir com você!

Dinheiro a distância de um CLIQUE!

Imagine se todos os Bancos e FIDCs com os quais você trabalha, e outros selecionados pelos nossos algoritmos, te oferecessem de forma rápida e eficiente serviços financeiros a partir de um CLIQUE? A partir dessa semana estamos liberando os primeiros acessos. Quer ser o primeiro a testar? Entre em contato.

Recebíveis Imobiliários

Sabe aqueles recebíveis imobiliários “tristes” de vender? Desenquadrados para uma securitização (LTV elevado), com escritura que não prevê alienação fiduciária e inclusive com histórico de inadimplência (mas que estão atualmente adimplentes)?

Ânimo! Incluímos um novo perfil de crédito que vai dar matching com essas carteiras! Para isso devem ser agregadas garantias adicionais equivalentes a 100% do valor do desembolso – apenas imóveis urbanos serão aceitos (terrenos, salas comerciais, lajes comerciais e aptos).

Mais garantias!

Nós adoramos incluir novos tipos de garantias na plataforma porque isso nos possibilita criar mercados para um número muito maior de empresas ! Boas notícias neste “front”, durante o mês incluímos perfis de crédito que trabalham com frotas e trava de cartão private label como garantias.


O que vem por ai?

BAAS (banker as  a service)

Imagina contratar um “advisor” por hora de trabalho e com base no “matching” com as suas necessidades ? Se funciona com o seu advogado porque não com o seu “advisor”? Essa possibilidade tem nos intrigado bastante e adoraríamos ouvir a sua opinião.

Crédito com garantia mas com velocidade de crédito sem garantia

Mais um participante incrível da F(x) desenvolvendo tecnologia para fazer com que os prazos para liberação fiquem cada vez menores. Estamos acompanhando de perto e esperamos que em pouco tempo já esteja ativo nos nossos pregões.


CREDIT LEAKS

Os segredos do crédito, agora relevados!

Quanto vale uma garantia?

Em geral empresários muito “ricos” em garantias acreditam que não há limites para o tamanho de um empréstimo e isso sempre causa frustração. Lembra, o banco quer emprestar para a sua empresa e não comprar a sua casa na praia. 

Falando um pouco de números, mais de 70% dos financiadores que participam da F(x) acreditam que o endividamento total da sua companhia não deveria ultrapassar o equivalente a 6 meses de faturamento.

Por isso, independente do valor e da qualidade das suas garantias, não é razoável pedir um empréstimo equivalente à metade do seu faturamento anual.


ESTATÍSTICAS F(x)

Números atualizados do mercado de crédito.

Divida / Lajida

Para empresas auditadas com faturamento superior a R$ 100 milhões/ano uma das métricas mais utilizadas para mensurar-se o risco de crédito é a Dívida / Lajida (lucro operacional + depreciação) – a tabela abaixo relaciona essa métrica a dificuldade de obter-se crédito com base nos mais de 150 perfis de crédito participantes da F(x).

 

Se tiver alguma dúvida ou sugestão entre em contato com a gente.

ATÉ O PRÓXIMA !


Não há comentários